Políticas de Trocas, Devoluções e Defeitos – Frēnch – Página atualizada em 08/2024.
Como trocar um produto?
Funcionamento passo a passo
Primeiro é importante dizer que oferecemos a primeira troca por pedido de forma gratuita e o procedimento para trocar um produto acontece em três etapas:
• 1ª etapa: Você deverá solicitar uma autorização gratuita de postagem e realizar a devolução dos produtos em uma agência do Correios mais próxima. Basta acessar o link: https://french.trocaja.com.br
• 2ª etapa: Recepcionaremos os produtos em nosso Centro Logístico e iremos conferir se todos estão de acordo com a nossa Política de troca de produtos.
• 3ª etapa: Creditaremos o valor pago correspondente em seu login para que você efetue uma nova compra.
Observações:
Ao finalizar o seu novo pedido, no momento de escolher a forma de pagamento, basta selecionar a opção “Utilizar créditos” para que o valor de saldo de créditos seja aplicado e descontado do valor total da sua compra.
Não é possível reservar produtos. Portanto, após realizar a devolução e o valor ter sido creditado no seu login, é necessário realizar uma nova compra e verificar a disponibilidade dos novos produtos no momento da compra.
Prazos
O prazo para solicitar a troca de um produto é de 30 dias corridos, contados a partir da data de entrega do seu pedido. Caso este prazo tenha expirado, não poderemos aceitar a troca dos seus produtos.
Ao efetuar a solicitação da troca através do Troca Já, você receberá em poucos minutos a autorização de postagem por e-mail, poderá imprimir ou informar o código da autorização na agência do Correios mais próxima da sua residência.
O tempo para que seu produto chegue em nosso Centro Logístico irá depender da sua localidade. Você receberá um comprovante do Correios no momento da postagem com o código de rastreamento e poderá monitorar a chegada em nosso Centro Logístico.
Após o recebimento do seu produto em nosso Centro Logístico, o prazo para revisão dos produtos e disponibilização do valor em crédito em nosso site é de 10 dias corridos. Você será notificada por e-mail sobre a atualização de créditos em seu login.
O valor creditado em seu login não tem prazo de expiração.
Requisitos – Política de Troca de Produtos
Para que sua troca seja aceita, é necessário seguir e revisar os seguintes pontos:
• Ser a primeira troca do respectivo pedido;
• Respeitar o prazo para solicitação de troca, que é de 30 dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido;
• Os produtos não podem ter sido usados, lavados e/ou apresentar indícios de uso como: odores, manchas, ranhuras e ajustes de costura;
• A etiqueta de composição e a tag afixada na peça não pode ter sido removida ou substituída;
• Embalagem: Você pode devolver os produtos na mesma embalagem em que foi enviado o seu pedido.
Valores de crédito
Valor dos produtos: O valor creditado em nosso site são correspondentes ao valor líquido que foi efetivamente pago na nota fiscal, como por exemplo: Nas compras que possuem algum tipo de ação promocional (através de cupom ou em um período promocional), o valor que será creditado será exatamente o valor pago, mesmo que atualmente os respectivos produtos sejam ofertados com valores diferentes.
Valor de frete: Caso você tenha pago o frete, ao realizar a devolução do seu pedido, creditaremos o valor pago do frete que constar na nota fiscal.
Como devolver um produto por arrependimento e solicitar estorno?
Funcionamento passo a passo
Temos um método simplificado para devolver produtos por arrependimento de compra, que acontece em três etapas:
• 1ª etapa: Você deverá solicitar uma autorização gratuita de postagem e realizar a devolução dos produtos em uma agência do Correios mais próxima. Basta acessar o link: https://french.trocaja.com.br
• 2ª etapa: Iremos recepcionar os produtos em nosso Centro Logístico e conferir se todos estão de acordo com a nossa política de devolução de produtos.
• 3ª etapa: Iremos estornar o valor pago na mesma forma de pagamento em que a sua compra foi efetuada.
Prazos
O prazo para solicitar a devolução de produtos por arrependimento de compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data de entrega do seu pedido. Caso este prazo tenha expirado, não poderemos aceitar a devolução dos seus produtos.
Ao efetuar a solicitação da devolução através do Troca Já, você receberá em poucos minutos a autorização gratuita de postagem por e-mail.
O tempo para que seu produto chegue em nosso Centro Logístico irá depender da sua localidade.
Após o recebimento do seu produto em nosso Centro Logístico, o prazo para revisão dos produtos e solicitação do estorno de valores é de 10 dias corridos. Você receberá por e-mail o comprovante da solicitação de estorno junto a instituição financeira.
Prazos para reembolso de cartão de crédito: Nós solicitaremos o reembolso no prazo de 10 dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos em nosso Centro Logístico, porém, o processamento e disponibilização do valor de reembolso na sua fatura irá depender do banco emissor do seu cartão de crédito, o que normalmente ocorre em até duas faturas subsequentes à data da nossa solicitação, a depender exclusivamente do banco emissor e do dia de fechamento da fatura.
Quando a compra é parcelada, o valor de reembolso pode ser disponibilizado de forma integral em uma única parcela, ou, de acordo com o valor das parcelas, a depender exclusivamente do banco emissor do seu cartão de crédito.
Prazos para reembolsos de PIX: Nós solicitaremos o reembolso no prazo de 10 dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos em nosso Centro Logístico, e o processamento e disponibilização do valor de reembolso normalmente acontecerá de forma instantânea, porém, pode demorar até 24h para o banco ou instituição financeira execute o crédito em sua conta bancária.
Requisitos – Política de Devolução de Produtos
• Respeitar o prazo para solicitação de devolução por arrependimento, que é de 7 dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido;
• Os produtos não podem ter sido usados, lavados e/ou apresentar indícios de uso como: odores, manchas, ranhuras e ajustes de costura;
• A etiqueta de composição e a tag afixada na peça não pode ter sido removida ou substituída;
• Embalagem: Você pode devolver os produtos na mesma embalagem em que foi enviado o seu pedido.
Valores
Valor dos produtos: Os valores a serem reembolsados serão correspondentes ao valor líquido que foi efetivamente pago na nota fiscal, como por exemplo: nas compras que possuem algum tipo de ação promocional (através de cupom ou em um período promocional), o valor que será creditado será exatamente o valor pago, mesmo que atualmente os respectivos produtos sejam ofertados com valores diferentes.
Valor de frete: Caso você tenha pago o frete, ao realizar a devolução do seu pedido, reembolsaremos o valor pago do frete que constar na nota fiscal.
Como devolver um produto que apresentou defeito?
Funcionamento passo a passo
Caso você receba um de nossos produtos e constate algum tipo de defeito e estiver dentro do prazo de 30 dias, você poderá solicitar a devolução diretamente no Troca Já, basta acessar o link: https://french.trocaja.com.br e seguir o passo a passo. A sua devolução acontecerá em três etapas:
• 1ª etapa: Você deverá solicitar uma autorização de postagem e realizar a devolução dos produtos em uma agência do Correios mais próxima. Basta acessar o link: https://french.trocaja.com.br
• 2ª etapa: Iremos recepcionar os produtos em nosso Centro Logístico e conferir se todos estão de acordo com a nossa política de avaliação de produtos com defeitos.
• 3ª etapa: Você deverá escolher como será feito o ressarcimento, através de créditos no login para que seja efetuado um novo pedido ou através de reembolso do valor.
Requisitos – Política de avaliação de produtos com defeitos
• Respeitar o prazo máximo para solicitação de devolução de produtos com defeitos, que é de 30 dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido;
• O produto não deve ter sinais de mau uso ou falta de cuidados. Importante ressaltar que não se considera defeito de fabricação problemas decorrentes a falta de observação das instruções de lavagem e cuidados com o seu produto;
• Embalagem: Você pode devolver os produtos na mesma embalagem em que foi enviado o seu pedido;
• Se o produto não preencher os requisitos desta Política de avaliação de produtos com defeitos, ou for constatado mau uso, notificaremos o consumidor que será feito o reenvio dos produtos sem custo.
Prazos
Prazo para solicitar: 30 dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido;
O tempo para que seu produto chegue em nosso Centro Logístico irá depender da sua localidade.
Após o recebimento do seu produto em nosso Centro Logístico, o prazo para avaliação e disponibilização dos valores por nosso Departamento de Qualidade é de 30 dias corridos.
Valores
Valor dos produtos: O valores a serem creditados ou reembolsados serão correspondentes ao valor líquido que foi efetivamente pago na nota fiscal, como por exemplo: nas compras que possuem algum tipo de ação promocional (através de cupom ou em um período promocional), o valor que será creditado será exatamente o valor pago, mesmo que atualmente os respectivos produtos sejam ofertados com valores diferentes.
Valor de frete: Caso você tenha pago o frete, ao realizar a devolução do seu pedido por defeito, creditaremos ou reembolsaremos o valor pago do frete que constar na nota fiscal.