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Loja French

Nossa História

Quando decidi fundar uma marca de moda não sabia exatamente o motivo pelo qual escolhi o nome de um filme da década de 90. Frenchkiss.

Mas por que este filme?

Após anos de estudo de branding e volta ao passado e busca do "por quê" onde tudo começou, compreendi que me fascinei pelo papel da despretensiosa, feminina e despojada Kate, interpretada pela atriz Meg Ryan, par romântico de Luc, interpretado por Kevin Kline.

O figurino usado por ela me inspirou em uma mulher americana em Paris, infringindo as regras de beleza vigentes na época, sendo extremamente decidida e dona de sua própria essência e identidade. Uma mulher que por trás de suas inseguranças e medos, de sua aparente imagem ingênua e doce, buscou explicações, venceu medos do dia a dia e se encontrou. 

Ela era a persona de um figurino charmoso e elegante, diferente do contexto comum da "moda", e foi aí que entendi a escolha pelo nome da marca que nasceu em 2007, com a vontade de fazer algo diferente: Frenchkiss

Parti do princípio de trazer para as mulheres uma forma de vestir que caracterizo como o tal do "je ne sais quoi" da mulher francesa, frase que exprime um desejo de explicar algo que é inexplicável, ou seja, quando algo ou alguma coisa chama atenção, se destaca, mas ninguém sabe exatamente o que é. Esse é o estado de espírito ou lifestyle que imprimo com dedicação nas roupas e coleções.

De muitas coisas em que acredito, a semente da sustentabilidade brotou na marca no início de 2020, levando o meu nome Olivia. E fez muito mais sentido no mundo pós pandemia. 

Essa linha, que representa 1/3 dos produtos de cada coleção, leva matéria prima ou aviamentos com fibras certificadas, recicladas, tingimentos naturais ou processos como  amaciamento com óleo extraído da casca de arroz. Também buscamos constantemente parceiros da indústria têxtil nacional que pensem da mesma forma e estejam alinhados com os valores da marca.

Em 2020 também iniciamos um processo de re-branding com o anseio de comunicar melhor a maturidade, a missão e valores, e neste novo momento simplificamos o nome Frenchkiss para FRĖNCH, com o mantra de que "menos é mais", tornar o complexo mais simples e trazer a frente da marca a leveza, o chic & cool, a elegância sem esforço. 

Neste mesmo ano tive o prazer em fazer parte do conselho da ABIV - Associação Brasileira da Indústria do Vestuário,  à frente do projeto Bom Retiro Recicla, dando oportunidade não somente à French como a outras confecções do bairro a descartarem seus resíduos têxteis de forma responsável em um ciclo saudável de reutilização do que antes viraria lixo.  

Em 2021 a French foi escolhida para estar em uma curadoria de marcas que trazem DNA diferenciado, sustentabilidade e design, dando a oportunidade de estar fisicamente na loja TRAMALAB no Shopping Villa Lobos em São Paulo. 

Finalmente em 2022, concluídos dois setênios, inauguramos um novo espaço para revendedores no Bom Retiro, convidando a uma experiência de atacado com alma de varejo. 

Neste espaço projetado com design clean e com formas orgânicas, nossos lojistas também são convidados a experienciar o universo French e compreender esse tal do "je ne sais quoi" que tanto falamos! 

Meu brilho nos olhos é visível ao desenvolver coleções que contam histórias e inspiram as mulheres a se transportarem para dentro delas. Para um universo rico e único de cada uma que interpreta o vestir French a sua maneira. Que esse ato transmita um momento prazeroso de busca pela experiência da verdade e essência. 

E tenho o prazer de convidar mais mulheres a momentos de bem-estar para ela mesma e que a FRĖNCH leve esse brilho com esse tal do  "je ne sais quoi" todos os dias!

Olivia

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